Natal: Tempo de Ser Família!

           Jesus nasceu na humildade de um estábulo, em uma FAMÍLIA pobre. Na pobreza desta família, a riqueza da humanidade. Um Deus que se fez pobre, para nos fazer ricos! “Admirável intercâmbio! O Criador da humanidade, assumindo corpo e alma, quis nascer de uma Virgem. Feito homem nos doou sua própria divindade!” (Liturgia das…

Por que um CATÓLICO não pode ser ESPÍRITA?

Nos últimos tempos, sobretudo através de programas televisivos ou do cinema (por exemplo: a novela “Escrito nas Estrelas”, “Chico Xavier, o filme”, o filme “Nosso Lar”, a série, “A Cura”, etc.), têm-se propagado de forma intensa a doutrina e a prática espírita. Também é muito comum ver católicos que freqüentam Centros Espíritas ou são adeptos…

Corpus Christi: A Festa da Eucaristia

Pe. Tarcísio Pedro Vieira                Na quinta-feira após o Domingo da Santíssima Trindade, a Igreja celebra a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, tradicionalmente chamada Festa de Corpus Christi. No início foi chamada de Festum Eucharistiae. Esta solenidade recorda o grande Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, celebrado no Tríduo Pascal. Nele…